A curiosa história do semáforo em SP

São Paulo, a grande metrópole brasileira desde o inicio do século passado, teve seu primeiro semáforo instalado na década de 1940. E a instalação deste equipamento, considerado um aparato de ultima geração para a época, despertou a curiosidade de sua população, e teve até como padrinho o então governador, Sr. Adhemar de Barros. E como não poderia deixar de ocorrer, os primórdios do semáforo em terras paulistanas também foi cercado de fatos curiosos.

Afim de cobrir a inauguração dos equipamentos nas ruas da cidade, que contaria com a participação do governador Adhemar de Barros,  a Rádio Bandeirantes deslocou  o repórter José Carlos de Moraes, juntamente com o técnico de som, Estevam Simões. Enquanto esperavam o governador que ainda estava em seu gabinete do palácio dos Campos Elíseos, que era próximo do local, um motorista passou pelo semáforo quando ainda estava na cor vermelha. Indagado pelo repórter sobre o que tinha acontecido com o motorista que cometera a infração de trânsito, o guarda presente no local disse que nada de mais aconteceria, nem multa ele teria que  pagar, porque ninguém ainda estava acostumado com aquele negócio.

(Fonte de informação Milton Parrom. Programa memória Radio Bandeirantes).

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× 7 = sete

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>