Ford Anglia: o ilustre carro de Harry Potter

Nos últimos dez anos, milhões de adolescentes se encantaram e acompanharam a saga do bruxinho Harry Potter contra o temível Lord Voldemort, personagens que a escritora J. K. Rowling transportou para o cinema e que viraram febre nos quatro cantos do planeta. Durante os oito filmes da saga Harry Potter, inúmeros personagens secundários ganharam destaque e um em especial chama nossa atenção, o carro voador que parecia ter vida própria.

O veículo utilizado foi um Ford/Anglia, que no filme pertencia à família Weasley, e foi utilizado pelo personagem Ron para que ele e Potter pudessem chegar à Escola de Magia de Hogwarts. Após suas peripécias, o veículo decidiu rumar sozinho pelo bosque nos arredores da instituição.

A Ford fabricou quase 1.6 milhões dos modelos Anglia no Reino Unido, inicialmente na versão duas portas e depois na versão quatro portas, durante os anos de 1947 e 1968. Após este período, a montadora descontinuou sua fabricação, sendo substituído pelo Escort. Acompanhe abaixo a ficha técnica deste carrinho, que por muitos anos, caiu no gosto do povo britânico:

Comprimento= 3,91 m
Largura= 1,55 m
Altura= 1,40 m
Distancia entreeixos= 2,30 m
Peso= 800 kg
Produção= 1940 a 1967.

Curiosidades sobre o Carro voador
A placa do Ford Anglia, segundo a capa britânica infantil do segundo livro (Harry Potter e a Câmara Secreta), é HOW777. De acordo com o desenhista, Cliff Wright, o número foi disponibilizado pela própria autora J. K. Rowling. A placa do carro no longa-metragem Harry Potter e a Câmara Secreta é 7990TD. O carro de cor turquesa foi comprado pelo patriarca da família Weasley com objetivo de desmontá-lo para observar como ele funcionava. Durante o processo de desmantelamento e reprodução do carro, ele também enfeitiçou o veículo para ser capaz de voar e ser invisível, aplicando um multiplicador de invisibilidade. O senhor Weasley também expandiu, utilizando magia, o espaço interno do automóvel.

Acompanhe abaixo mais imagens do Ford/Anglia e seu “personagem” ilustre:

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× 8 = sessenta quatro

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>