As incríveis estradas do mundo – parte 1

As incríveis estradas do mundo

As incríveis estradas do mundo

Nesta série especial de “Curiosidades”, vamos conhecer algumas das mais incríveis estradas do mundo. Seja pela beleza de suas paisagens ou ainda pelo perigo presente em suas curvas sinuosas, podemos encontrar algumas das mais fascinantes estradas de rodagem, em países como Emirados Árabes, Japão, Bolívia e até no Brasil. Acompanhe abaixo alguns exemplos e tente imaginar trafegando por estas estradas impressionantes.

 

Chesapeake Bay Bridge-Tunnel

Chesapeake Bay Bridge-Tunnel

Estados Unidos – Chesapeake Bay Bridge-Tunnel
A Chesapeake Bay Bridge-Tunnel (CBBT) tem 37 km de comprimento, situada na foz da Baía de Chesapeake. A ponte liga a Península Delmarva, na costa leste da Virgínia com Virginia Beach e a região metropolitana de Hampton Roads, Virginia.  A ponte-túnel foi inaugurada em 15 de abril de 1964.

 

Jebel Hafeet Mountain Road

Jebel Hafeet Mountain Road

Emirados Árabes – Jebel Hafeet
A estrada Jebel Hafeet Mountain Road, nos Emirados Árabes Unidos, é uma das mais fantásticas estradas para se dirigir no mundo. A Jebel Hafeet Mountain Road se estende por 11,7 km até a montanha, subindo 1.219 metros, com 60 curvas e uma superfície tão lisa como uma pista de corrida. Ela oferece uma impressionante vista da região. Em seu topo é possível parar em um estacionamento e curtir a paisagem.

 

 Iroha-Zaka

Iroha-Zaka

Japão – Iroha-Zaka
Belíssima e impressionante estrada japonesa ligando as regiões de Nikko e Oku-Nikko, no Japão. A Iroha-Zaka conta com 48 curvas sinuosas, que representam o alfabeto japonês, denominadas dai ichi Iroha-zaka, a estrada de subida e, dai ni Iroha-zaka, a estrada de descida. A estrada oferece belíssimas paisagens das montanhas e da vegetação da região.

Páginas: 1 2

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


cinco − = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>